Principais Funcionalidades que um Sistema de Gestão de Telecom deve ter

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Os custos operacionais em telefonia são uma das principais preocupações para a maioria das empresas. Mas, uma boa gestão no sistema de telefonia pode ajudar e muito a reduzir esses gastos e manter o controle financeiro evitando desperdícios. E também deixando o serviço de telecomunicação da empresa muito mais eficiente.

Tudo isso é possível graças ao conjunto de funcionalidades que um sistema de gestão de telefonia profissional envolve. Você sabe quais são eles ou como podem impactar o crescimento e resultados da sua empresa?

Se não, continue sua leitura e veja agora mais detalhes sobre e o que é um sistema de telecom. E quais são as funcionalidades que um bom sistema de gestão de telecom de ter para contribuir positivamente com seu negócio. Confira!

O que é um sistema de gestão de telecom?

O uso do sistema TEM é cada vez mais frequente, a dependência com as telecomunicações nos dias atuais cresce de maneira absurda. E os custos com a comunicação não ficam para trás. Mas muitas vezes existem brechas nos contratos de telefonia ou então no sistema operacional  de telecomunicação que as gestões empresariais desconhecem. Mas que um sistema de gestão de telecom eficiente é capaz de detectar.

Ou seja, uma gestão de sistema de telefonia surge na sua empresa, como uma solução imprescindível que faça alcançar com maior êxito os objetivos da corporação. Ela tem como foco reduzir os custos desnecessários com telefonia, assim como otimizar o uso dos recursos de telecomunicação pela equipe e colaboradores. Alcançar melhores resultados nos seus negócios, reorganizando custos de maneira inteligente e otimizando os lucros também faz parte dos propósitos deste serviço.

Com uma gestão em sistema de telefonia é possível economizar até 40% em gastos com faturas telefônicas sem abrir mão do serviço contratado, muito menos da qualidade que eles oferecem. Basicamente o gestor de telefonia analisará o perfil de consumo da empresa. E, com base nisso, adequará os planos e serviços para evitar desperdício de dinheiro, preservando o aproveitamento do serviço.

Principais funcionalidades da gestão do sistema de telefonia para a empresa

Obter os serviços de uma gestão em sistema de telefonia é uma ótima estratégia para reduzir custos e viabilizar os lucros do seu negócio. Além disso, este é um diferencial também muito indicado como forma preventiva às organizações.

Uma consultoria e gestão em sistema de telefonia tem como frentes e funcionabilidades a auditoria de contas, o benchmark de tarifas, a negociação com as operadoras, a gestão de inventário e a gestão de contratos.

Com essas funcionalidades é possível estruturar melhor os processos internos em telecomunicação da empresa. E também analisar o consumo dos serviços de telefonia, contestar valor incorretos e dados e planos inutilizáveis. Tudo para buscar as melhores oportunidades de reduzir as despesas e otimizar o caixa da empresa.

Confira as principais funcionabilidades da gestão do sistema de telefonia:

Gestão de Contratos

Uma das principais funcionalidades da gestão em sistema de telefonia é a gestão de contratos. Nela é feito o cadastro de todos os contratos de telecomunicação móvel e fixa vigentes, os links de dados e seus aditivos, vigências e tarifas já negociados, considerando os serviços inclusos, as compras efetuadas junto as operadoras, as metas de redução de gastos e as reservas do orçamento.

Juntamente a tudo isso, é preciso também incluir as regras necessárias para o controle e auditório de métricas. A gestão de contrato no sistema de telefonia também se responsabiliza pela antecipação e renegociação dos contratos antes mesmo do vencimento, o que diminui o risco de esquecimento quanto a renovação e melhora as negociações de valores com as operadoras contratadas.

Gestão de Faturas e Tarifas

Outra das principais funcionalidades de uma gestão em sistema de telefonia é a Gestão de Faturas e Tarifas que é uma das mais importantes dentro do setor empresarial. Sobretudo porque é a partir dela que os setores tem conhecimento sobre o que foi acordado em contrato e o que está sendo faturado.

Na Gestão de Faturas e Tarifas é feito uma busca de todas as faturas registradas nos portais das operadoras. Em seguida, realiza-se uma importação dessas informações para a plataforma do sistema de telefonia, convertendo tudo a uma massa de dados e análises do negócio.

Com isso a equipe de gestão em telecom faz uma auditoria dessas faturas conferindo as cobranças se estão corretas e os serviços contratados. Seu objetivo com isso é verificar se apenas os serviços em utilização estão sendo faturados ou se há mais serviços não utilizados sendo computados.

Depois que essa análise é concluída, gera-se um relatório completo que aponta as divergências nas faturas seguido de uma contestação junto as operadoras para que extornem as cobranças indevidas garantindo a empresa contratante o valor devidamente ressarcido sem esforço e interação da mesma com o contratado.

Sistema de telefonia com gestão de Inventário

Outra das principais funcionabilidades de uma gestão em sistema de telefonia é a Gestão de Inventário. Esse é um processo de gestão capaz de registrar e controlar todos os itens de configuração que realmente são úteis à empresa em seu leque de telecomunicações.

É a partir da Gestão de Inventário que se faz o cadastramento de ativos da empresa, tais como os equipamentos, aparelhos, ramais, linhas diretas e móveis, troncos, SIM Card e centrais telefônicas e se permite uma gestão efetiva que possibilite um fácil acesso ao histórico de todas essas operações. Assim como o controle de estolque/rollout e toda a rastreabilidade do inventário a fim de que a gestão realizada pelo negócio seja menos complexa e haja mais visibilidade possível.

Negociação com Operadoras

Uma das principais funcionalidades de uma gestão em sistema de telefonia é a também a Negociação com as Operadoras, já que esse processo é muitas vezes complexo e demorado.

A maioria dos contratos das operadoras são complexos e cheios de termos que não são de fácil entendimento para os clientes. O que muitas vezes brechas não compreendidas sobre os serviços ou então dados que dificultam as negociações.

Quando se contrata uma gestão em sistema de telefonia é possível encontrar negociações melhores com tarifas mais atrativas e sem perder a verdadeira usabilidade das operações, identificando as reais necessidades de utilização da empresa e do negócio.

Na negociação direta com as operados feita pela gestão de telecom geralmente debate-se as informações em contratos e benchmarking de tarifas operacionais. Esse processo é importante pois é durante as negociações que se validam as propostas que vão de acordo com o mercado da empresa contratante. Assim é possível fechar um contrato condizente com o praticado no mercado, sem gastar horrores em tarifas. E ainda usufruir dos melhores níveis de serviço.

O que sua empresa ganha com uma gestão em sistema de telefonia

Um sistema de gestão de telecom é importante para o seu negócio. Sobretudo porque ele faz parte da reorganização de gastos e gerenciamento operacional dos ativos em telecom, trazendo muito mais eficiência. E formando oportunidades futuras através de conhecimento e conexão.

Mas o que sua empresa ganha com um sistema de gestão de sistema conta telefônica? Confira abaixo um panorama sobre os benefícios que a gestão em sistema de telefonia traz ao seu negócio:

Principais benefícios:

  • Uma gestão em telecom lida diretamente com o monitoramento, controle e promoção de melhorias em seu sistema de telecomunicação. Desse modo ela assegura que o sistema de telecom contribua com os processos internos, otimizando a comunicação e troca de dados entre gestores e equipe, minimizando falhas nesse processo. E também elevando a eficiência deste e outros setores interligados sem que isto resulte em mais despesas para a empresa.
  • O serviço de gestão em telecom auxilia no acompanhamento das tendências e inovações na área de telecomunicações, avaliando a compatibilidade da empresa com essas inovações e tendências. E investigando se a adoção delas pode ajudar a melhorar a qualidade da empresa e reduzir os gastos.
  • Uma gestão em telecom faz constantes auditorias nos contratos de serviços de telefonia atuais buscando sempre garantir as melhores condições de pagamento, preços e os melhores benefícios para o empreendimento.
  • O serviço de gestão em telecom desenvolve e fiscaliza a política de uso de sistema de telefonia do negócio, assegurando que funcionários contribuam para um uso consciente e responsável dos ativos em telecomunicação da empresa. Assim é possível garantir mais agilidade e qualidade na comunicação, sem onerar o orçamento da organização.
  • Uma gestão em telecom também analisa, bem como gere soluções em telecomunicações como telefonia VoIP, Voice mail, internet, cabeamento de fibra ótica e outros que ajudam a tornar a comunicação internet e com clientes muito mais assertiva e eficiente.

Uma gestão de sistema de telefonia profissional é o que sua empresa precisa!

Ao contratar os serviços de gestão em telecom sua empresa sai ganhando ao reduzir gastos e otimizar o caixa da empresa viabilizando melhor o lucro. Assim como ganha agilidade nas auditorias e melhor controle de custos, além de centralizar e rastrear dados que produzem informações realistas sobre as operações em telefonia. Este serviço ainda garante o inventário atualizado com equipamentos funcionais.

Ou seja, contratar um serviço de gestão em sistema de telefonia é um grande benefício e um grande ganho para sua empresa. Principalmente, tendo em vista que a telecomunicação é um dos setores que mais geram custos nos negócios. Gastos estes que são muitas vezes desnecessários e resultam da falta de conhecimento, análise, organização ou então otimização de recursos, fatores estes que é que uma boa gestão é capaz de solucionar!

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