Número 0800: o que é e quando pode ser útil para a sua empresa

Categorias

O que quer ver hoje?

Posts

Últimas postagens

número 0800

Compartilhe esse post

O número 0800 ou Discagem Direta Gratuita como também é conhecido, se trata de um importante canal de suporte ao cliente que pode favorecer e muito a relação entre consumidor e empresa.

Afinal, além de estimular a comunicação, uma vez que as ligações feitas para o número são gratuitas para o cliente, esse tipo de suporte aproxima mais a organização do seu cliente em potencial.

Dispor desse canal de atendimento também evidencia a preocupação que a empresa tem em garantir um ótimo atendimento ao seu público. Seja na resolução de problemas, na melhoria de serviços ou então em qualquer outra questão. O que é algo de extrema importância hoje em dia, onde a experiência do cliente deve estar no centro das estratégias de qualquer corporação.

E se engana quem acha que apenas empresas de grande porte podem dispor do número 0800. Atualmente, os custos para aquisição desse serviço são muito mais acessíveis, viabilizando sua aplicação no atendimento e até no setor de telemarketing em empresas de diferentes portes.

Ficou interessado? Quer saber mais sobre o assunto? Então continue lendo e saiba mais sobre o que representa o número 0800 para as empresas e quando este recurso pode ser vantajoso para o seu negócio. Confira!

O que é significa 0800?

O número 0800 corresponde a um serviço de chamadas telefônicas que possibilita aos clientes de uma empresa entrar em contato de maneira gratuita.

Este é um prefixo que já era bastante usado em SACs no exterior. No Brasil, o serviço surgiu na década de 1990, sendo a Embratel uma das primeiras operadoras nacionais a comercializar este recurso.

Até pouco tempo atrás este recurso era um privilégio apenas de empresas de grande porte. Tanto pelo alto custo de aquisição e manutenção do serviço, como também pela exigência de filas de espera para a aprovação e ativação do recurso junto às operadoras.

Mas, com o avanço das tecnologias no setor de telecom e TI, o número 0800 passou a ser implementado também em SACs de empresas de pequeno e médio porte de vários segmentos. Atualmente, o uso da Discagem Direta Gratuita é obrigatório para empresas que estão sujeitas a Lei do SAC promulgada em 2008. É o que acontece, por exemplo, com bancos, entidades públicas, operadoras de telefonia, planos de saúde entre outros.

Como funciona o número 0800?

Basicamente, as ligações para o número 0800 feitos a uma empresa se direcionam para o setor de call center da corporação. Desse modo, diferentemente do que muitos pensam, não existe a necessidade de alterar o telefone de contato que sua empresa usa atualmente.

As ligações feitas para o 0800 são gratuitas para o cliente, ficando sob a responsabilidade da empresa arcar com seus custos, que podem variar conforme alguns fatores, como:

  • A região de origem da chamada
  • O tempo de duração da ligação
  • O dispositivo no qual a ligação foi efetuada (se de um telefone fixo ou móvel)

Para usar este recurso é preciso que a empresa contrate uma linha e plano de telefonia fixa. O custo para aquisição do número 0800 varia conforme cada fornecedora. Mas, no geral, os custos assim como outros elementos que integram os planos podem ser personalizados de acordo com as necessidades e demandas da empresa contratante.

Além disso, caso sua empresa sinta a necessidade de ampliar o alcance deste recurso ou sua capacidade de atendimento por meio dele, pode adquirir ainda serviços de central telefônica como PABX ou IPBX. Assim, as chamadas recebidas pelo 0800 poderão ser distribuídas entre diferentes atendentes e ramais.

Quando o número 0800 pode ser útil para sua empresa?

número 0800

O uso do número com prefixo 0800 traz mais solidez, profissionalismo e segurança para a empresa. Mas como saber quando este recurso é realmente necessário para uma organização?

Essa é uma dúvida comum, sobretudo envolvendo a contratação de um novo serviço. Mas, quando se trata da discagem direta gratuita, saiba que este recurso pode ser útil para empresas em diferentes cenários.

Além de ajudar a otimizar o atendimento e aproximar sua marca de seus clientes, favorecendo a comunicação com seu público, contar com um número 0800 a disposição no SAC da sua empresa também é útil quando:

Você deseja expandir seus canais de comunicação com o cliente

Em um cenário onde o consumidor está cada vez mais exigente e buscando se relacionar com empresas que flexibilizam a comunicação com seus clientes, ter mais canais de atendimento é uma estratégia inteligente.

E se este é o seu objetivo, dispor do número 0800 para oferta de ligações gratuitas e um relacionamento mais estreito com seu público sem dúvida é algo que deve considerar.

Necessita de maior retorno sobre o feedback de satisfação dos seus clientes

Implementar o 0800 também é uma ação indicada para empresas que buscam pelo feedback de satisfação dos seus clientes. O que é algo muito comum sobretudo em empresas que estão começando agora e desejam se consolidar em seus mercados de atuação.

As avaliações de grau de satisfação, estratégias, feedbacks, pontos a melhorar, qualidade de serviços e produtos…. Enfim, todos esses detalhes podem chegar até sua empresa pelo recurso da discagem direta. E serem usados para melhorar as estratégias de marketing e aperfeiçoar a oferta de produtos e serviços por sua organização.

Há um alto nível de reclamações sobre o atendimento da sua empresa

Se você frequentemente tem problemas com atendimentos e uma estrutura precária de ligações que satisfaça a necessidade dos seus clientes e consumidores é hora de pensar no prefixo 0800 para suprir essa necessidade.

A todo momento surgem novos recursos de comunicação que aproxima empresa e cliente. Mas, nenhum outro é tão eficiente e universal quanto o telefone.

Para muitos clientes e consumidores ter a disposição um número de contato que não lhe ofereça custos, mas que o coloque em atendimento direto com a empresa faz toda a diferença. Então pense se sua empresa está ou não preparada para suprir com isso, ou se está faltando algo nesse conceito.

Sua empresa precisa investir em telemarketing

O número 0800 não é um recurso útil apenas quando se pensa em aperfeiçoar o atendimento de uma empresa. Ele também pode melhorar outros setores dentro de uma empresa e o de telemarketing é um deles.

Por meio do número 0800, sua empresa passar a ter um canal a mais de vendas para receber pedidos dos seus clientes. Mais do que isso, através deste recurso você tem a oportunidade de apresentar de forma direta todos os diferenciais que seu produto ou serviço pode oferecer ao seu público.

Outras vantagens de ter um número 0800

Implementar o número 0800 na sua empresa sem dúvida é algo que pode oferecer muitas vantagens competitivas. Trata-se de uma estratégia inteligente que não foca apenas em um contato direcionado ao cliente e sua experiência de comunicação com a empresa. Mas pode reduzir gastos com telefonia e colocar sua empresa um passo à frente da concorrência.

Veja abaixo outras vantagens que implementar uma linha 0800 pode oferecer para sua empresa:

1. Novas oportunidades de negócio

O número 0800 é considerado hoje uma ferramenta de comunicação que abre portas para novas oportunidades de negócio. Isso em todo tipo de empresa . E não é para menos, afinal, além de possuir uma abrangência nacional, trata-se de um canal que não oferece custos a quem realiza as ligações.

Desse modo, mais consumidores se sentem interessados em entrar em contato com as empresas que conta com o número 0800. O que aumenta o número de ligações e, consequentemente, as oportunidades da organização em melhorar seus serviços. Assim como em oferecer novos produtos e garantir boas oportunidades de conversão em vendas.

2. O número 0800 confere maior credibilidade e fidelização de clientes

Uma linha gratuita para contato com cliente evidencia o interesse da empresa em ouvir e melhor atender o seu cliente, mostrando foco na experiência e satisfação do consumidor.

Isto por sua vez ajuda a marca a conquistar um espaço privilegiado entre seu público em potencial, facilitando assim não apenas a captação de novos clientes. Mas a fidelização de quem já conhece e confia no que sua marca oferece.

Além disso, como somente empresas podem dispor de um número 0800, isso também aumenta a credibilidade da sua empresa, agregando mais valor para sua marca no mercado.

3. Reduz gastos com serviços

Uma linha 0800 virtual acaba por reduzir e muito os gastos com telefonia, já que ela tem várias funcionalidades, garantindo uma oferta maior de comunicação e atendimento de qualidade para os clientes.

O Call Back, por exemplo, é uma ferramenta que quando ativada na linha 0800 IP irá avisar o cliente que entrou em contato que logo a ligação será retornada. E isso automaticamente irá acontecer direcionando o serviço a um operador disponível.

Outro custo menor é que as ligações de retorno ao cliente têm a possibilidade de ser feitas pela linha VoIP. Com esta tecnologia, os custos são bem menores se você optar por uma chamada recebida pelo 0800 tradicional.

Portanto, As grandes empresas do mercado já se beneficiam e muito do uso do número 0800. E sua empresa também pode começar a ter vantagens com a utilização desse prefixo.

Se você pretende expandir seu conceito de experiência com o cliente e estreitar relações, além de obter bons feedbacks para crescer ainda mais e de quebra economizar em telefonia, o 0800 é ideal!

Compartilhe esse post

Está pronto para economizar?

Fale conosco.

Este site utiliza cookies para melhor experiência durante a visita. Ao continuar a navegar, você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.